Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Características
Densidade: 0,88 g/cm³
Composição básica: Aguarrás e asfalto
Validade: 24 meses
Consumo aproximado
Concreto e alvenaria revestida com argamassa:mínimo 500 mL/m²;
Estrutura metálica: mínimo 300 mL/m²;
Madeira: mínimo 400 mL/m²;Preparação do Substrato
-Contenções (muros de arrimo e cortinas de concreto). Como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com um adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos, como o BIANCO. Aguardar no mínimo 3 dias para aplicação do revestimento. A argamassa de revestimento deve ser feita no traço 1:3 (cimento:areia média peneirada) e usar, além da água. um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, como o VEDACIT. Nunca queimar e alisar com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro. Aguardar a secagem da argamassa por, no mínimo, 3 dias. -Fundações (baldrames, sapatas e blocos). Como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com um adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos, como o BIANCO. Aguardar no mínimo 3 dias para aplicação do revestimento. O revestimento deve ser feito no traço 1:3 (cimento:areia média peneirada) e usar, além da água, um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, como o VEDACIT. Aplicar uma camada de revestimento com espessura mínima de 1,5 cm de argamassa com um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, como o VEDACIT sobre o chapisco, descer o revestimento lateralmente no mínimo de 15 cm. Nunca queimar e alisar com desempenadeira ou colher de pedreiro. Aguardar a secagem da argamassa por, no mínimo, 3 dias. -Estruturas metálicas e madeiras não expostas às intempéries. Para superfícies metálicas, a ferrugem deve ser removida com escova de aço caso haja e a peça deve estar sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência. Para superfícies de madeira, a peça deve estar limpa e seca, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência. -Estruturas enterradas, como caixas-dágua e reservatórios. Em revestimentos de caixas-dágua e reservatórios, como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com um adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos como o BIANCO. Colocar os canos rosqueados e apertar os flanges por dentro e por fora, devendo a extremidade do cano sobressair-se cerca de 3 cm interna e externamente. Aguardar no mínimo 3 dias da secagem do chapisco para aplicação do revestimento. A argamassa de revestimento deve ser feita no traço 1:3 (cimento:areia média peneirada) e usar, além da água, um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, como o VEDACIT. O processo do revestimento necessita de 2 camadas, de aproximadamente 1,5 cm de espessura. Uma camada poderá ser aplicada sobre a anterior, logo após esta já ter "puxado". Excedendo 6 horas, será necessário intercalar com um chapisco aditivado com adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos, como o BIANCO. Evitar ao máximo as emendas e não as deixar coincidir nas várias camadas. Desempenar a última camada com desempenadeira de madeira. Nunca queimar e alisar com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro. Aguardar a secagem da argamassa por, no mínimo, 3 dias.
Rendimento
Lata de 900 mL - Consumo de 500 mL/m²: Rendimento de 1,8 m²
Lata de 900 mL - Consumo de 400 mL/m²: Rendimento de 2,25 m²
Galão de 3,6 litros - Consumo de 500 mL/m²: Rendimento de 7,2 m²
Galão de 3,6 litros - Consumo de 400 mL/m²: Rendimento de 9 m²
Balde de 18 litros - Consumo de 500 mL/m²: Rendimento de 36 m²
Balde de 18 litros - Consumo de 400 mL/m²: Rendimento de 45 m²
Tambor de 200 litros - Consumo de 500 mL/m²: Rendimento de 400 m²
Tambor de 200 litros - Consumo de 400 mL/m²: Rendimento de 500 m²
Preparo
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.
Aplicação
NEUTROL é aplicado como pintura, com trincha, vassoura de cerdas macias, rolo de lã de carneiro de pelo curto ou airless*, em demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo mínimo de 8 horas entre cada demão, à temperatura de 25 °C. *A aplicação com airless elétrico deve atender às seguintes recomendações: vazão 5 L/minuto, pressão de fluido de 2.500 a 3.000 psi e bicos de pulverização de 0,019" a 0,031". Para aplicar o NEUTROL a superfície deve estar totalmente seca. Aplicar 1 demão de NEUTROL para penetração e demais demãos para cobertura até atingir o consumo recomendado. Na demão de penetração, esfregar bem o material sobre o substrato, escassamente. As demais demãos devem ser fartas. Para caixas-dágua e reservatórios, aguardar a completa secagem do produto antes de colocar água, o que pode levar no mínimo 5 dias ou mais, conforme a temperatura ambiente e as condições de ventilação do local.
Consumo aproximado
Concreto e alvenaria revestida com argamassa:mínimo 500 mL/m²;
Estrutura metálica: mínimo 300 mL/m²;
Mad
Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.
Atenção
Geralmente, para atender ao consumo por m² na aplicação, são recomendadas entre 2 e 3 demãos, com espessura uniforme. Manter o ambiente ventilado durante a aplicação. Evitar a inalação dos vapores e manter longe das fontes de calor. Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Lavar as ferramentas com aguarrás imediatamente após o uso. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 - Edificações habitacionais - Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Não aplicar demão muito espessa (acima de 1,5 mm), pois pode ocasionar a secagem parcial, ou seja, apenas a camada superficial seca, mantendo o interior da demão no estado fresco podendo acarretar a perda de desempenho do produto, além de aumentar o tempo de secagem entre as demãos. A embalagem do NEUTROL não deve ser reutilizada. Produto irritante à pele, aos olhos e às mucosas gástrica e respiratória. Nota ao médico: depressor do sistema nervoso central.
Meio Ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.
EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Avental de PVC
Luvas de PVC
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Primeiros socorros
Contato com os olhos: Lavar bem com água corrente por, pelo menos, 15 minutos. Manter as pálpebras levantadas para certificar-se que estão sendo lavadas. Procurar auxílio médico imediato.
Contato com a pele: Lavar com bastante água corrente e sabão neutro durante, pelo menos, 15 minutos. Procurar auxílio médico.
Inalação: Remover para ambiente fresco e ventilado. Se necessário, procurar assistência médica.
Ingestão: Não provocar vômito. Se sintomas gastrointestinais aparecerem, procurar um médico.
Sobre a loja

A Tudo Casa Construção foi fundada em 2016 tendo o início de suas atividades , no bairro Jardim Itaipu na cidade de Presidente Prudente SP .A ideia da empresa surgiu quando , vislumbrando uma oportunidade de mercado promissor, no atendimento ao consumidor de materiais de construção,com um novo conceito e diferencial em seu horário de atendimento, com o compromisso de estar sempre a disposição de seus clientes abrindo a loja todos os dias da semana,para melhor atender seus clientes.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

TUDO CASA COMERCIO DE MATERIAIS PARA CONSTRUCAO LTDA - CNPJ: 24.263.633/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2021

Encontre a Tudo Casa no instagram! @tudocasaconstrucao